TWITTER PALMEIRAS

Verdão ainda busca primeira vitória após a parada da Copa América

Verdão ainda busca primeira vitória após a parada da Copa América
O duelo entre Palmeiras e Bahia, às 16h deste domingo, colocará frente a frente duas situações curiosas. Líder e time a ser batido até a pausa para a disputa da Copa América, o Verdão luta para conseguir a sua primeira vitória desde a retomada do Brasileirão. O último triunfo palmeirense no BR-19 aconteceu em 12 de…

O duelo entre Palmeiras e Bahia, às 16h deste domingo, colocará frente a frente duas situações curiosas. Líder e time a ser batido até a pausa para a disputa da Copa América, o Verdão luta para conseguir a sua primeira vitória desde a retomada do Brasileirão. 

O último triunfo palmeirense no BR-19 aconteceu em 12 de junho, quando venceu o Avaí por 2 a 0, em casa. A vitória foi a nona consecutiva naquele momento, mantendo o Palmeiras na liderança e colocando o clube comandado por Felipão como grande favorito à conquista do bicampeonato nacional. 

Porém, veio a parada para o torneio de seleções e o bom momento alviverde se perdeu. Desde a volta do Brasileirão, o Verdão ainda não sabe o que é vencer. Em quatro jogos foram três empates (contra São Paulo, Vasco e Corinthians – todos por 1 a 1) e uma derrota para o Ceará, fora de casa, por 2 a 0. 

A série ruim pós-Copa América fez também o time perder a liderança do BR-19. Antes da pausa o Palmeiras liderava com 22 pontos contra 20 do Santos. Agora o clube caiu para a vice-liderança, com 28 pontos contra 32 do Peixe. 

– No futebol as coisas mudam muito rapidamente. Se a gente tivesse vencido o Corinthians no último domingo, por exemplo, de repente já diriam que a gente voltou a ser o time a ser batido e não é bem assim.  Nem para um lado nem para outro – disse Felipe Melo em coletiva nesta semana. 

– De repente antes a bola batia na trave e saía. Agora a bola está entrando no nosso gol, e cabe à gente trabalhar para isso não acontecer – emendou. 

Mas a fase irregular do Verdão não anima o técnico do Bahia, Roger Machado. 

– A gente não se engana com isso, não. O Palmeiras era o líder até há até pouco tempo e ficou quase um ano sem perder um jogo pelo Campeonato Brasileiro, foi perder agora recentemente. Tem um elenco recheado de grandes jogadores, então temos a noção de que vamos enfrentar um jogo muito duro.

O seu Bahia, apesar do ótimo retrospecto como mandante, busca vencer sua primeira partida fora de casa. Enquanto em sete jogos como mandante foram cinco vitórias e 11 gols marcados, longe de seus domínios foram só três gols e nenhum triunfo em seis partidas. O clube está na 10ª posição, com 19 pontos.

– Dentro de casa, a gente sempre procura ser ousado. Fora de casa, muitas vezes, é alternar momentos de pressionar no campo adversário, oferecer a bola e se fazer valer dos espaços em velocidade no campo que é dado – explicou o treinador do clube baiano.

Fonte