TWITTER PALMEIRAS

Twitter sinaliza post de Trump declarando que eleição está sendo “roubada”

Twitter sinaliza post de Trump declarando que eleição está sendo “roubada”
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse haver tentativa de “roubar” as eleições dos Estados Unidos e criticou o envio de votos depois do fechamento das urnas –o que é permitido em alguns Estados.A mensagem foi publicada por Trump em seu perfil no Twitter. A rede social classificou a publicação como “contestável” ou com…

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse haver tentativa de “roubar” as eleições dos Estados Unidos e criticou o envio de votos depois do fechamento das urnas –o que é permitido em alguns Estados.

A mensagem foi publicada por Trump em seu perfil no Twitter. A rede social classificou a publicação como “contestável” ou com “informações incorretas“. O Twitter disse na 2ª feira (2.nov.2020) que iria rotular as publicações que declarassem vitória antes do resultado oficial ou promovessem desinformação.

Pouco antes, Trump escreveu 1 tuíte dizendo que iria fazer discurso na noite de 3ª (3.nov), anunciando uma “grande vitória“.

Acompanhe a apuração dos votos nos Estados Unidos aqui.

O candidato democrata, Joe Biden, escreveu no Twitter que não cabe a nenhum candidato declarar vitória. “Esse é o papel do eleitor“, afirmou Biden.

Trump vem colocando em xeque a eficiência do sistema de voto há algum tempo. Em julho, disse quecom a votação universal por correio, 2020 será a eleição mais imprecisa e fraudulenta da história”. Ele não apresentou evidências para comprovar a afirmação.

O republicano tem feito críticas ao sistema que permite que votos sejam contados depois do dia oficial da eleição. Segundo Trump, “a eleição deveria terminar em 3 de novembro, não semanas mais tarde”, escreveu no Twitter em 30 de outubro.

Continuar lendo

Fonte