ARENA PALMEIRAS

SP: Homem morre eletrocutado ao tocar em poste em parque de Campinas – ISTOÉ Independente

SP: Homem morre eletrocutado ao tocar em poste em parque de Campinas – ISTOÉ Independente
Da Redação 22/02/21 - 13h33 - Atualizado em 22/02/21 - 13h50 Um homem de 52 anos morreu eletrocutado no domingo (22), enquanto jogava tênis em uma quadra da Lagoa do Taquaral, em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com a prefeitura da cidade, Eduardo Girotto recebeu a descarga elétrica após encostar em um…

Crédito: Reprodução/ TV Globo

Um homem de 52 anos morreu eletrocutado no domingo (22), enquanto jogava tênis em uma quadra da Lagoa do Taquaral, em Campinas, no interior de São Paulo. De acordo com a prefeitura da cidade, Eduardo Girotto recebeu a descarga elétrica após encostar em um poste de iluminação da quadra. As informações são do Uol.

A vítima, que sofreu uma parada cardíaca, chegou a ser socorrida, mas não resistiu à força do choque. Em nota ao Uol, a prefeitura, responsável pela manutenção do parque, informou que o homem praticava o esporte no local havia pelo menos 10 anos.

“A Administração vai tomar todas as providências necessárias e dar todo o apoio às investigações”, informou a prefeitura. A quadra onde ocorreu o acidente já passou por perícia.

Na manhã desta segunda-feira (22), o secretário de Serviços Públicos de Campinas, Ernesto Paulella, acompanhado de eletricistas, foram ao local. O poste de iluminação foi retirado, passou por análise e, em seguida, reinstalado.

Quando a energia foi religada para que os técnicos pudessem avaliar se o poste estava energizado, lâmpadas de outro poste tiveram curto-circuito. Os profissionais acreditam que o problema foi causado por um mau funcionamento nos plugues das lâmpadas. No entanto, as investigações aguardam o laudo da perícia para tentar entender o que aconteceu.

Ainda conforme a administração municipal, as instalações de iluminação das quadras de tênis foram feitas em novembro de 2011, e “nunca haviam apresentado problemas”. Segundo o Uol, o prefeito Dário Saadi (Republicanos) determinou a abertura de um procedimento interno para avaliar o que aconteceu.

Veja também

+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara

+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa

+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria

+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer

+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido

+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais

+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz

+ Cinema, sexo e a cidade

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok


+ Médicos sugeriram ‘diminuir pênis’ ao ator Burt Ward que viveu Robin nos anos 60

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica


Fonte