DESTAQUE GALIOTTE MIGUEL ÁNGEL PALMEIRAS

Palmeiras se acerta com Miguel Ángel, com 2 anos de contrato

Miguel Ángel Ramírez treinador do Palmeiras 2020
Miguel Ángel Ramírez treinador do Palmeiras 2020

Negociação foi encaminhada nesta segunda-feira (19), no Equador, e o anúncio oficial só depende do pagamento da multa.

 

A novela entre Palmeiras e Miguel Ángel Ramírez deve ter um rápido desfecho e com um final feliz para o torcedor alviverde. Nesta segunda-feira (19), Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão, e Paulo Buosi, vice-presidente do clube, encaminharam o novo contrato com o técnico espanhol, que recebeu o convite para comandar o Verdão pelos próximos dois anos.

Para diminuir o prejuízo do Independiente Del Valle, atual clube de Miguel Ángel, o Verdão deve pagar a multa do técnico cujo valor é de R$ 5,5 milhões. Há ainda a possibilidade de os clubes negociarem jogadores, a pedido de Ramírez.

Palmeiras avança por Miguel Ángel Ramírez – Notícias 365Scores

O anúncio oficial agora só depende do pagamento da multa aos equatorianos.

Junto com Miguel Ángel Ramírez, o Palmeiras também deve contar com os seus assistentes técnicos: o preparador de goleiros português, Ricardo Pereira, o assistente técnico, Martín Anselmi, argentino, o segundo assistente técnico, Felipe Sánchez e o preparador físico, Francisco Trujillo.

 

O Palmeiras pode voltar a ter um técnico estrangeiro após seis anos. O último comandante ‘gringo’ a comandar o Maior Campeão do Brasil foi o argentino Ricardo Gareca, que teve uma breve passagem pelo clube em 2014.

A relação da Sociedade Esportiva Palmeiras com técnicos estrangeiros vem de longa data, tanto que o argentino Filpo Nuñez, é um dos maiores comandantes da história do Verdão.

Miguel Ángel Ramírez chegou ao Independiente Del Valle em 2018, para comandar as categorias de base da equipe. No ano seguinte assumiu o time principal e conquistou a Copa Sul-Americana, maior título da história do Del Valle.

Fonte