FEMININA

Palmeiras libera elenco e só atletas em tratamento frequentarão Academia

Palmeiras libera elenco e só atletas em tratamento frequentarão Academia
Jogadores do Palmeiras foram liberados dos treinamentos como medida de prevenção ao Covid-19 O Palmeiras é mais um clube a tomar medidas de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus. Com todas as competições oficiais suspensas, o Verdão liberou o elenco e anunciou a interrupção das atividades no clube por tempo indeterminado a partir desta…

Jogadores do Palmeiras foram liberados dos treinamentos como medida de prevenção ao Covid-19

O Palmeiras é mais um clube a tomar medidas de prevenção contra a disseminação do novo coronavírus. Com todas as competições oficiais suspensas, o Verdão liberou o elenco e anunciou a interrupção das atividades no clube por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira.

Apenas frequentarão a Academia de Futebol durante o período de paralisação os jogadores que estão em tratamento de lesão e atletas específicos que realizarão atividades sob orientação do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) do clube.

Os atletas palmeirenses também receberam um protocolo de treinamento individual para se manterem ativos e em forma enquanto os trabalhos não retornarem. Além disso, eles foram orientados a evitar locais com aglomerações de pessoas, cuidar da imunidade e não viajar para o exterior.

Mais cedo nesta segunda-feira, o presidente Maurício Galiotte concedeu uma entrevista coletiva e se mostrou favorável à decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) de paralisar o estadual. Além do Paulistão, os campeonatos da Conmebol e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também foram interrompidos.

“Futebol mobiliza muita gente, tínhamos Conmebol e CBF parados. Foi o melhor caminho, temos responsabilidade social, é uma crise de saúde muito grande. Precisamos de atitudes preventivas”, afirmou.

Com 19 pontos, o Palmeiras ocupa a segunda posição do Grupo B do Campeonato Paulista, já que tem uma vitória a menos que o líder Santo André. Antes da paralisação, o próximo compromisso do Alviverde pelo torneio seria no final de semana, contra o rival Corinthians.

Confira o comunicado do Palmeiras na íntegra: 

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em função da decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) de interromper temporariamente as partidas de suas respectivas competições, as atividades relativas ao futebol do clube, tanto nas categorias principal e de base masculina quanto na equipe feminina, estão suspensas por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (16).

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde municipal, estadual e federal de evitar locais de aglomeração e contato pessoal, a medida de interromper os treinamentos visa combater a propagação do coronavírus e assegurar o bem-estar e a saúde de atletas, funcionários e colaboradores. O Palmeiras acompanhará o desenrolar dos fatos e as orientações das autoridades para avaliar periodicamente esta medida.

Frequentarão a Academia de Futebol os jogadores que estão em tratamento de lesão e atletas específicos que realizarão atividades sob orientação do Núcleo de Saúde e Performance (NSP), respeitando sempre os protocolos de prevenção das autoridades competentes. Todo elenco recebeu programa de treinamento individualizado que será monitorado pelo NSP. Os atletas também foram orientados a respeitar as recomendações de prevenção e os médicos estarão à disposição para qualquer dúvida ou necessidade.

Na sexta-feira (13), o Palmeiras já havia anunciado a suspensão das atividades no clube social, incluindo áreas de lazer, de alimentação e locais de aulas, treinos e jogos.

Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Fonte