LIBERTADORES

Museu do Futebol exibirá filmes sobre Palmeiras em redes sociais

Museu do Futebol exibirá filmes sobre Palmeiras em redes sociais
Neste sábado, a partir das 21h30, serão exibidos documentários sobre a virada por 3 a 2 sobre o Peñarol, no Uruguai, pela Libertadores de 2017, e o antigo estádio Palestra Itália Neste sábado, as redes sociais do Museu do Futebol exibirão filmes sobre o Palmeiras. A partir das 21h30, o festival Cinema na Rede terá…

Neste sábado, a partir das 21h30, serão exibidos documentários sobre a virada por 3 a 2 sobre o Peñarol, no Uruguai, pela Libertadores de 2017, e o antigo estádio Palestra Itália

Neste sábado, as redes sociais do Museu do Futebol exibirão filmes sobre o Palmeiras. A partir das 21h30, o festival Cinema na Rede terá como escolhidos os documentários “Peñarol x Palmeiras – A Batalha dos Campeões do Século”, sobre vitória de virada sobre o Peñarol, no Uruguai, pela Libertadores de 2017, e “Primeiro Tempo”, que fala sobre o antigo estádio Palestra Itália antes de ser completamente reformado e transformado no Allianz Parque.

Redes sociais do Museu do Futebol exibirão documentário de vitória no Uruguai (Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Redes sociais do Museu do Futebol exibirão documentário de vitória no Uruguai (Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Foto: Lance!

O primeiro curta é do diretor Fábio Yamaji. A partida confrontou os então campeões do Uruguai e do Brasil e foi a primeira derrota do time de Montevidéu em seu estádio novo, o Campeón del Siglo, inaugurado 13 meses antes. Mas o jogo ficou marcado não só pelo triunfo do Verdão, após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, como também pela briga dentro de campo, entre os jogadores, e nas arquibancadas, ao final do jogo.

O segundo filme do diretor Rogério Zagallo e produção da Oka Comunicações. Em 47 minutos, “Primeiro Tempo” narra a despedida do histórico Palestra Itália, com declarações de torcedores, jogadores, ex-jogadores, funcionários e moradores do entorno do estádio na última partida oficial, em 22 de maio de 2010, quando o Palmeiras derrotou o Grêmio por 4 a 2, pelo Campeonato Brasileiro daquela temporada. Cenas do dia do jogo são intercaladas com depoimentos de momentos históricos do time.

O programa Cinema na Rede é realizado pelo Museu do Futebol com o CINEfoot e tem apoio, nesta exibição, do Acervo da Bola, Federação Paulista de Futebol e Palmeiras. Também está inserido na campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com alternativa de lazer durante o período de distanciamento social na pandemia do coronavírus.

Os filmes serão exibidos nos canais:

No Youtube: https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

No Facebook:

https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/

https://pt-br.facebook.com/CINEfoot/

https://www.facebook.com/acervodabola/

https://www.facebook.com/futebolpaulista/

https://www.facebook.com/Palmeiras/

Veja também:

Editor do L! analisa duelo quente nos bastidores antes da decisão da Taça Rio

Lance!

Fonte