LIBERTADORES

Mancini fala em ‘acidente de percurso’, lembra Flamengo e mantém Timão na briga por Libertadores

Mancini fala em ‘acidente de percurso’, lembra Flamengo e mantém Timão na briga por Libertadores
Depois de engatar sequência de quatro vitórias com bom desempenho, o Corinthians caiu de produção na noite desta segunda-feira e perdeu por 4 a 0 para o rival Palmeiras. Após o apito final, Vagner Mancini admitiu tristeza com o resultado, mas fez questão de lembrar que o elenco já superou uma situação parecida."Após o jogo…

Depois de engatar sequência de quatro vitórias com bom desempenho, o Corinthians caiu de produção na noite desta segunda-feira e perdeu por 4 a 0 para o rival Palmeiras. Após o apito final, Vagner Mancini admitiu tristeza com o resultado, mas fez questão de lembrar que o elenco já superou uma situação parecida.

Após o jogo do Flamengo disse que seria divisor de águas, e foi. Tivemos a derrota para o América e ai passamos a desempenhar o esperado. Eu classifico como um acidente de percurso, porque o Palmeiras jogou seu futebol e nós estivemos abaixo. Fomos sacrificados com gols e não tomamos normalmente e isso beneficiou o Palmeiras”, afirmou, durante coletiva concedida no Allianz Parque.

“Temos que entender e enxergar que é outro divisor de águas para reajustarmos a equipe. O time foi distante na concentração, no comprometimento, com sistema ajustado, organizado, que é nosso ponto forte. Tomamos o segundo gol muito no final de um tempo e o terceiro muito no começo do outro, isso dificultou. Um clássico, do outro lado tem rival, tem que estar atento a tudo, e nossa leitura de jogo demorou. Iniciamos bem, mas acabamos distante do que temos visto normalmente nos nossos jogos“, completou.

Além da sequência do trabalho com expectativa de nova volta por cima, o treinador manteve o Corinthians na briga pela Libertadores, ressaltando que o objetivo não mudou em relação à semana passada, quando o time alvinegro atropelou o Fluminense.

Briga pela Libertadores. Eu não mudei meu foco. Não é uma pedra que encontramos, não é um obstáculo, que vai fazer com que a gente mude o foco ou desista. Temos 27 pontos pela frente e nós vamos em busca da vaga. Lá atrás era outro objetivo, a partir dos resultados passamos a olhar pra outro foco, outro objetivo. E não vamos desistir”, garantiu.

Por mais que a gente sinta a derrota. Sabemos que a torcida está chateada. Daqui para frente é focar ainda mais, nos concentrar ainda mais, para que isso não volte a acontecer“, finalizou.

Com 42 pontos, o Timão ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro, oito pontos atrás do sexto colocado, e apenas três atrás do oitavo – por conta da Libertadores e da Copa do Brasil, o grupo de classificados ao torneio continental pode ir até a oitava colocação.

Veja mais em:
Vagner Mancini.

Fonte