VANDERLEI LUXEMBURGO

Luxa relata negociação de reajuste salarial e elogia Palmeiras e elenco

Luxa relata negociação de reajuste salarial e elogia Palmeiras e elenco
Na semana passada, o Palmeiras anunciou suas decisões para ajuste financeiro em meio a crise da pandemia do coronavírus. Com a promessa de não demitir ninguém, o primeiro passo foi a redução de 25% dos salários de maio e junho registrados em carteira dos jogadores do time principal masculino, com direitos de imagem de abril…

Na semana passada, o Palmeiras anunciou suas decisões para ajuste financeiro em meio a crise da pandemia do coronavírus. Com a promessa de não demitir ninguém, o primeiro passo foi a redução de 25% dos salários de maio e junho registrados em carteira dos jogadores do time principal masculino, com direitos de imagem de abril e maio parcelados até junho de 2021. E o técnico Vanderlei Luxemburgo, que entrou no mesmo acordo ao lado do diretor Anderson Barros e do gerente Cícero Souza, elogiou seu elenco e o clube.

Vanderlei Luxemburgo mantém contato frequente com elenco por videoconferência (Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Vanderlei Luxemburgo mantém contato frequente com elenco por videoconferência (Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Foto: Lance!

– Falei com o Felipe Melo, que é o capitão, o Anderson e o Cícero também falaram com jogadores e criou-se um documento que chegou ao capitão e aos jogadores. Eles entenderam que era muito importante contribuírem, como foi proposto, e a aceitação foi unânime em ceder e se colocar à disposição de uma empresa que nos dá tanta coisa em estrutura e remuneração. Nada melhor do que colaborar para passar por esse momento com tranquilidade – comentou.

– Eu conversava duas, três vezes por semana, com o (presidente Maurício) Galiotte, e ele sempre falava para repassar calma, tranquilidade e equilíbrio, que o Palmeiras passaria por isso dentro da estrutura que tem. E as decisões têm sido muito democráticas e inteligentes. O Palmeiras está na frente mesmo, na vanguarda – seguiu o treinador, em entrevista coletiva virtual nesta quarta.

Com ajuste salarial no time principal masculino e manutenção dos pagamentos de Crefisa e Faculdade das Américas, patrocinadores também elogiados por Luxemburgo, foi possível que o clube foi suspender os contratos de parte de seus profissionais, assegurando, porém, a manutenção do valor líquido de seus salários, recebendo ajuda do governo federal, além de cestas básicas e acesso ao plano de saúde, e que não ocorressem alteração nos pagamentos a atletas do time feminino e de esportes amadores.

– O Palmeiras não mandou ninguém embora. Todos estão lá e vão receber. O Palmeiras dá demonstração de administração muito bem equilibrada, bem feita, com decisões corretas e atuando passo a passo, com equilíbrio muito grande. O Palmeiras tem demonstrado como é grande – falou Luxemburgo, indicando que tudo foi definido após um estudo do impacto econômico da pandemia realizado em abril, enquanto o elenco cumpria férias coletivas.

– Todos colaboramos para o Palmeiras se manter em condições de caminhar em um momento de dificuldade. Dou parabéns ao Palmeiras, ao presidente, aos seus diretores, aos jogadores pela sensibilidade de participar e ajudar em momento difícil. Todos muito bem centrados no Palmeiras neste momento – concluiu o treinador.

Veja também:

Editor do L! analisa possível destino de Lautaro Martínez nessa janela de transferência

Lance!

Fonte