LIBERTADORES

Libertadores | Todos contra o Fla: blogueiros ordenam de 1 a 11 quem mais ameaça o campeão

Libertadores | Todos contra o Fla: blogueiros ordenam de 1 a 11 quem mais ameaça o campeão
Classificação e JogosLibertadores Os blogueiros do UOL Esporte foram (quase) unânimes ao apontar o Flamengo, atual campeão da Libertadores, como grande favorito para vencer a edição 2020 do mais badalado torneio continental (veja a tabela de jogos da Libertadores).Mas qual time pode ser a grande ameaça para o Flamengo nesta Libertadores? River Plate? Palmeiras? Os…
Classificação e Jogos

Os blogueiros do UOL Esporte foram (quase) unânimes ao apontar o Flamengo, atual campeão da Libertadores, como grande favorito para vencer a edição 2020 do mais badalado torneio continental (veja a tabela de jogos da Libertadores).

Mas qual time pode ser a grande ameaça para o Flamengo nesta Libertadores? River Plate? Palmeiras? Os blogueiros ordenaram as principais equipes, de 1 a 11, que podem impedir o bicampeonato (consecutivo) dos comandados de Jorge Jesus.

Confira o ranking e os comentários:

ANDRÉ ROCHA

1 – River Plate

2 – Palmeiras

3 – Racing

4 – Grêmio

5 – Boca Juniors

6 – Independiente del Valle

7 – Olimpia

8 – São Paulo

9 – Internacional

10 – Santos

11 – Athletico Paranaense

River Plate é favorito ao lado do Flamengo, até pelo trabalho mais longo. Santos é incógnita e Del Valle, passando de fase no duro Grupo A e mantendo o treinador espanhol, pode chegar longe.

Leia o blog do André Rocha.

MARCEL RIZZO

1 – Grêmio

2 – River Plate

3 – Palmeiras

4 – Boca Juniors

5 – São Paulo

6 – Inter

7 – Independiente Del Valle

8 – Athletico

9 – Racing

10 – Olimpia

11 – Santos

Grêmio fez um bom mercado e tem Renato Gaúcho como especialista no torneio. Sempre pode chegar. River e Boca têm camisa, são fortes jogando em casa e, principalmente, como visitantes. Brasileiros deveriam aprender com os argentinos como atuar fora de casa no torneio. Palmeiras tem um início promissor com Luxemburgo e São Paulo e Inter estão se montando, devem evoluir durante a competição.

Leia o blog do Marcel Rizzo.

MAURO CEZAR

1 – River Plate

2 – Boca Juniors

3 – Internacional

4 – Racing

5 – São Paulo

6 – Grêmio

7 – Palmeiras

8 – Olimpia

9 – Independiente del Valle

10 – Athletico Paranaense

11 – Santos

O River Plate segue forte e o Boca Juniors vive novo momento. Não por acaso os dois duelam pelo título argentino, chegaram à penúltima rodada separados por um ponto, com os Millonarios ainda à frente depois de empatarem em casa com o Defensa y Justicia, time perigoso que está na chave do Santos. O Racing vem se reestruturando com o novo técnico Sebastian Becacecce.

Leia o blog do Mauro Cezar.

MENON

1 – River Plate

2 – Boca Juniors

3 – Palmeiras

4 – Independiente del Valle

5 – Grêmio

6 – São Paulo

7 – Internacional

8 – Racing

9 – Olímpia

10 – Santos

11 – Athletico Paranaense

Eu não vejo o Flamengo como favorito. É o melhor time, mas não falamos de pontos corridos. Palmeiras, Grêmio, Boca e River podem vencer o Flamengo.

Leia o blog do Menon.

PERRONE

1 – River Plate

2 – Palmeiras

3 – Boca Juniors

4 – Grêmio

5 – São Paulo

6 – Internacional

7 – Racing

8 – Athletico Paranaense

9 – Santos

10 – Olimpia

11 – Independiente Del Valle

Só vejo o River próximo do Flamengo neste momento. Os outros estão muito distantes, mais ainda do que em 2019. Já a diferença do Palmeiras para os demais que coloquei na parte de cima do ranking é pequena e se deve pelo elenco mais robusto. O Grêmio de Renato sempre dará trabalho.

São Paulo e Inter podem evoluir de forma interessante. O Athletico foi desmantelado. O Santos ainda não se organizou taticamente. E não vejo o Del Valle com pegada para aprontar em cima do Flamengo.

Leia o blog do Perrone.

RENATO MAURÍCIO PRADO

1 – River Plate

2 – Palmeiras

3 – Boca Juniors

4 – São Paulo

5 – Grêmio

6 – Internacional

7 – Independiente Del Valle

8 – Santos

9 – Athletico

10 – Racing

11 – Olímpia

Acho que adversários de verdade para o Flamengo, na Libertadores, só River Plate, Palmeiras, Boca Juniors, São Paulo e Grêmio. Ou seja, os cinco primeiros da minha lista. Mesmo assim, com favoritismo rubro-negro em todos esses possíveis confrontos.

Leia o blog do Renato Maurício Prado.

Fonte