ARENA PALMEIRAS

Karsten vai abrir fábrica em Ibirama onde era a Hering | Pedro Machado | NSC Total

Karsten vai abrir fábrica em Ibirama onde era a Hering | Pedro Machado | NSC Total
O antigo parque fabril da Cia. Hering em Ibirama será ocupado por outra centenária indústria têxtil fundada em Blumenau. A Karsten prepara a instalação de uma nova operação no galpão localizado na Rua Mirador, no bairro Ponto Chic, que tem cerca de 4,8 mil metros quadrados de área construída. A inauguração está prevista para o…

O antigo parque fabril da Cia. Hering em Ibirama será ocupado por outra centenária indústria têxtil fundada em Blumenau. A Karsten prepara a instalação de uma nova operação no galpão localizado na Rua Mirador, no bairro Ponto Chic, que tem cerca de 4,8 mil metros quadrados de área construída. A inauguração está prevista para o início de agosto.

> Receba notícias de Blumenau e do Vale pelo WhatsApp

A Karsten vai utilizar o espaço para produzir jogos de cama. A expectativa é que sejam gerados 130 empregos, 100 diretos e 30 indiretos. Os interessados nas vagas poderão comparecer no local entre os dias 11 e 15 de junho, quando a empresa vai receber currículos e entrevistar candidatos.

> Quem é o Grupo Soma, gigante do varejo de moda que comprou a Cia. Hering

O galpão em questão era ocupado pela Cia. Hering até o início de 2016. Em janeiro daquele ano, a companhia confirmou a desativação da unidade quatro meses depois de fechar outra planta, a de Rodeio. A alegação da época é que a medida fazia parte de uma reestruturação interna de realocação de produção.

Agora a área manterá a vocação têxtil, sob as mãos de outra grande indústria com muita história. A Karsten, que completa 139 anos em setembro, é referência nacional de produtos de cama, mesa e banho e tecidos para decoração, com produtos disponíveis em mais de sete mil pontos de venda.

Receba notícias e análises do colunista Pedro Machado sobre economia, negócios e o cotidiano de Blumenau e região pelo WhatsApp ou Telegram

Pedro Machado

Colunista

Pedro Machado

Um olhar especializado na economia e nos negócios dos setores pulsantes de Blumenau e região.

siga Pedro Machado

Fonte