LIBERTADORES

Jesus pode vencer Libertadores e Brasileirão num fim de semana

Jesus pode vencer Libertadores e Brasileirão num fim de semana
Depois da vitória no terreno do Grémio, e do empate do Palmeiras na Bahia, falta apenas uma vitória ao Flamengo de Jorge Jesus para ser campeão brasileiro. Mas pode nem ser necessário conquistar essa vitória.O Palmeiras joga no próximo domingo em casa com o Grémio e se não vencer (empatando ou perdendo), então o Flamengo…

Depois da vitória no terreno do Grémio, e do empate do Palmeiras na Bahia, falta apenas uma vitória ao Flamengo de Jorge Jesus para ser campeão brasileiro. Mas pode nem ser necessário conquistar essa vitória.

O Palmeiras joga no próximo domingo em casa com o Grémio e se não vencer (empatando ou perdendo), então o Flamengo é matematicamente campeão brasileiro, sem sequer entrar em campo.

As contas são fáceis de fazer: o Flamengo tem treze pontos de vantagem e o Palmeiras pode ainda conquistar quinze pontos. Se perder, o máximo que poderá ganhar são doze pontos. Se empatar, o máximo que poderá ganhar são treze pontos, os mesmos que o Flamengo tem de vantagem, sendo que só poderia igualar a equipa de Jesus: e estava tem vantagem no desempate por ter mais vitórias.

Ora o mais curioso é que Jorge Jesus até pode conquistar a Taça Libertadores e o Campeonato Brasileiro no mesmo fim de semana. Isto porque no sábado defronta o River Plate em Lima, pode ganhar a Libertadores, e no domingo o Palmeiras recebe o Grémio, no tal jogo que em caso de empate ou derrota do Palmeiras torna o Flamengo matematicamente campeão.

Fonte