LIBERTADORES

Jesualdo exalta confiança do Santos: ‘Ganhamos muito com esse jogo’

Jesualdo exalta confiança do Santos: ‘Ganhamos muito com esse jogo’
O Santos ficou no empate em 0 a 0 no clássico com o Palmeiras, disputado na tarde deste sábado, pelo Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico Jesualdo Ferreira comentou sobre o desempenho de seus jogadores. Em entrevista coletiva, o comandante português exaltou a confiança dos atletas, afirmando que o jogo provocou muitos ganhos ao…

O Santos ficou no empate em 0 a 0 no clássico com o Palmeiras, disputado na tarde deste sábado, pelo Campeonato Paulista. Após a partida, o técnico Jesualdo Ferreira comentou sobre o desempenho de seus jogadores. Em entrevista coletiva, o comandante português exaltou a confiança dos atletas, afirmando que o jogo provocou muitos ganhos ao time, na sua opinião.

Jesualdo Ferreira no clássico do Santos deste fim de semana (Foto: Reprodução/Twitter)

Jesualdo Ferreira no clássico do Santos deste fim de semana (Foto: Reprodução/Twitter)

Foto: Lance!

– Para mim, ganhamos muito com esse jogo. Os jogadores estão muito mais confiantes. Com essa modificação, pela forma como foram capazes de interpretar um plano diferente, houve pontos a nosso favor, conquistas a nosso favor e um trazer de confiança a nossos jogadores. Os jogadores foram cumprimentar seus torcedores, que vieram em número muito razoável ver o jogo. Tenho que cumprimentar meus jogadores pela forma como foram do primeiro ao último minuto com o objetivo de ganhar – afirmou, completando:

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO– As situações mais perigosas para nós foram em bolas paradas. Na segunda etapa, houve duas substituições forçadas, que obrigou a mudar a estrutura da equipe. A equipe foi capaz de se ajustar rapidamente e tomar alguma vantagem, pela altura dos nossos jogadores, mas o Palmeiras começou a ter mais iniciativa, e a segunda etapa foi equilibrada, aberta, que qualquer equipe poderia ter chegado ao gol. Minha equipe foi bem. Fomos capaz de controlar e ter ascendência contra uma equipe de excelentes jogadores.

Com o resultado, o Santos chegou a 12 pontos, na liderança do Grupo A do Campeonato Paulista. Pela competição, a equipe volta a campo no próximo sábado, diante do Mirassol. Antes, na terça-feira, os comandados de Jesualdo Ferreira enfrentam o Defensa y Justicia pela Conmebol Libertadores. O treinador aproveitou a conversa com os jornalistas após o clássico para falar sobre as expectativas de olho no primeiro jogo no torneio sul-americano.

– Neste momento, o Santos evoluiu, como evoluiu em outros jogos atrás. Muitas vezes, os resultados não estão de acordo com o que a equipe é capaz de fazer. Vamos para uma prova totalmente distinta. A Libertadores é uma fase de seis jogos em que não se pode errar muito. Não é uma prova de regularidade, também não é um mata-mata. É um jogo contra uma equipe difícil, que já tem 21 jogos disputados, com muito mais ritmo do que nós, mas vamos para ganhar, não para participar. Vamos ver como recuperamos, como os lesionados recuperam e ver a melhor equipe pós-jogo – finalizou o treinador.

Veja também:

Os jogadores mais valiosos nascidos a partir dos anos 2000

Lance!

Fonte