LIBERTADORES

Inter precisa decidir seu ataque para o GreNal

Inter precisa decidir seu ataque para o GreNal
O Inter enfrenta o Deportivo Táchira, da Venezuela, nesta terça-feira (11), em confronto válido pela Copa Libertadores. A equipe, no entanto, carrega uma disputa interna e saudável pela titularidade, gerando uma dor de cabeça boa para o técnico Miguel Ángel Ramirez.À disposição, espanhol não pode reclamar do seu cardápio para a posição de centroavante da…

O Inter enfrenta o Deportivo Táchira, da Venezuela, nesta terça-feira (11), em confronto válido pela Copa Libertadores. A equipe, no entanto, carrega uma disputa interna e saudável pela titularidade, gerando uma dor de cabeça boa para o técnico Miguel Ángel Ramirez.

À disposição, espanhol não pode reclamar do seu cardápio para a posição de centroavante da equipe titular. Paolo Guerrero, Yuri Alberto e Thiago Galhardo. Em especial, os dois últimos disputam a titularidade da equipe, gerando um quebra-cabeças para a montagem do time titular, visto que os torcedores cobram do treinador utilizar os dois como dupla de ataque.

Raio-X de Thiago Galhardo e Yuri Alberto no Inter

Tanto Galhardo, como também Yuri Alberto contam com ótimos números na temporada de 2021. Os dois jogadores têm atuado como centroavante na equipe de Miguel Angel Ramirez e não tem deixado a desejar.

Na temporada atual, Galhardo parece ter recuperado seu faro de gols, principalmente após o momento em baixa vivido sob comando de Abel Braga, quando, após uma lesão, acabou perdendo espaço exatamente para Yuri, que chegou do Santos e brilhou como titular da posição.

Em 2021, Galhardo já atuou em 11 jogos, sendo três pela Libertadores e oito pelo Campeonato Gaúcho. No total, o atacante tem 7 gols marcados, com três deles pela competição continental e quatro pelo torneio estadual.

Enquanto isso, Yuri Alberto não fica atrás de Galhardo. O jovem de apenas 20 anos já anotou 6 gols na temporada em 14 partidas disputadas (lembrando que, em grande parte delas, Yuri entrou no segundo tempo). O atacante tem dois gols marcados em três jogos pela Libertadores e quatro gols em 11 jogos no Gauchão.

A disputa, portanto, é boa e a parceria pode brecar no estilo proposto por Ramirez à equipe, que almeja pontas velozes e incisivos no drible para quebrar a última linha de marcação do adversário, o que dificultaria para a dupla atuar junto.

Inter pode usar dupla na Libertadores como teste

O Internacional viajou para enfrentar o Táchira em confronto válido pela Libertadores. No jogo, Ramirez pode testar Yuri Alberto e Galhardo em um ataque junto a Taison e Maurício, formando uma linha de quatro atacantes, com a dupla Yuri e Galhardo mais avançada.

Contudo, o Inter trabalha também com a possibilidade de poupar alguns jogadores pensando no GreNal da final do Gauchão.

A escalação, na realidade, só será revelada horas antes da partida, o que pode confirmar a presença da dupla no ataque.

Palacios sofre contusão, mas viaja

Outro artifício que pode facilitar a entrada de Yuri na equipe titular é o fato de Palacios estar voltando há pouco de lesão. O jogador sofreu uma entrada forte no confronto contra o Juventude, mas viajou com a delegação. O chileno será avaliado antes da partida.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Fonte