PALMEIRAS

Inovação: Correios implementa tecnologia RFID para rastreamento de encomendas em tempo real

Inovação: Correios implementa tecnologia RFID para rastreamento de encomendas em tempo real
Os Correios anunciaram recentemente a implementação da tecnologia RFID (Radio Frequency Identification) que utiliza radiofrequência para identificação automática de produtos, tornando o processo logístico mais simples e gerando uma economia aos clientes que utilizam os serviços da empresa. O recurso já está disponível e pode ser utilizado por quem possui contrato de pré-postagem com os…

Os Correios anunciaram recentemente a implementação da tecnologia RFID (Radio Frequency Identification) que utiliza radiofrequência para identificação automática de produtos, tornando o processo logístico mais simples e gerando uma economia aos clientes que utilizam os serviços da empresa.

O recurso já está disponível e pode ser utilizado por quem possui contrato de pré-postagem com os Correios, bastando trabalhar com o RFID e utilizar o sistema integrado para gestão dos objetos. Como incentivo a empresa disponibilizará alguns benefícios para os clientes que aderirem a essa ferramenta.


Praticidade: Correios lançam primeiro terminal de autoatendimento em SP


Tech
14 Jul


Governo decide privatizar 1srcsrc% dos Correios; projeto deve passar por votação em breve na Câmara


Economia e mercado
06 Jul

De acordo com a estatal, essa novidade será utilizada nos serviços relacionados com as encomendas, principalmente na localização do objeto no fluxo postal. É esperado que a implementação do RFID resulte em uma redução de 50% do percentual da taxa ad valorem nos envios que possuem declaração de preço, passando de 1% para 0,5%.

A nova tecnologia utilizará uma etiqueta que será colada nas encomendas e permitirá rastrear em tempo real, aumentando a eficiência do controle de processos internos e permitindo ler dezenas de tags simultaneamente, dispensando o contato visual. O alcance de leitura varia entre 8 e 10 metros, sendo captado por receptores localizados nas entradas e saídas das unidades operacionais, que recebem o sinal e enviam automaticamente para o sistema.

O que você achou dessa novidade? Acredita que o serviço prestado pelos Correios vem evoluindo nos últimos anos? Conta pra gente, comente!


Fonte