LIBERTADORES

Independiente del Valle perde para o Universitario e está eliminado da Libertadores

Independiente del Valle perde para o Universitario e está eliminado da Libertadores
O Independiente del Valle-EQU não soube aproveitar o bom primeiro tempo que teve e acabou perdendo por 3 a 2 para o Universitario-PER, de virada. A partida desta terça-feira foi realizada no Estádio Monumental de Lima Com o resultado, o Independiente del Valle dá adeus a qualquer chance de classificação e se mantém com quatro…

O Independiente del Valle-EQU não soube aproveitar o bom primeiro tempo que teve e acabou perdendo por 3 a 2 para o Universitario-PER, de virada. A partida desta terça-feira foi realizada no Estádio Monumental de Lima

Com o resultado, o Independiente del Valle dá adeus a qualquer chance de classificação e se mantém com quatro pontos, em terceiro no grupo A. Na lanterna e com os mesmos quatro pontos, o Universitario segue cumprindo tabela.

🏁 ¡Final del partido en el Estadio @MonumentalU_!

⚽ Universitario 3 – 2 @IDV_EC

👟⚽ Goles: Alex Valera (20′ y 49′) y Nelinho Quina (72′)#UxIDV#VamosCremas 💪🏼 #YdaleU pic.twitter.com/pABAbAD0pS

— Universitario (@Universitario) May 19, 2021

O Independiente del Valle dominou as ações no primeiro tempo e logo aos 7 minutos conseguiu abrir o placar, com Jhon Sánchez. Do outro lado, o Universitario teve apenas um chute a gol, mas foi efetivo quando precisou. O peruano Alex Valera empatou a partida aos 19 minutos.

Mesmo abdicando da posse de bola no segundo tempo, quem voltou melhor foram os donos da casa. Logo aos 3 minutos, Valera marcou mais um e concretizou a virada do Universitario. Christian Ortiz marcou aos 13 minutos e voltou a empatar a partida, mas o lateral Nelinho Quina achou o gol da primeira vitória de sua equipe na competição.

As duas equipes voltam a campo pela última rodada da Libertadores na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília). O Universitario vem ao Brasil e enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque. Já o Independiente del Valle vai ao Estádio Norberto Tomaghello e pega o Defensa y Justicia.

Fonte