TWITTER PALMEIRAS

Flamengo lidera ranking digital dos clubes da Série A do Brasileirão; veja lista

Flamengo lidera ranking digital dos clubes da Série A do Brasileirão; veja lista
Home iG › Esporte › Futebol Pesquisa divulgada pelo Ibope Repucom mede o engajamento das torcidas arrow-optionsReprodução Torcida do Flamengo O IBOPE Repucom divulgou a atualização do ranking digital de clubes brasileiros. O Flamengo lidera com mais de 23 milhões de seguidores na somatória de todas as redes sociais, seguido de perto pelo Corinthians, com…
    1. Home iG


    2. Esporte



    3. Futebol


Pesquisa divulgada pelo Ibope Repucom mede o engajamento das torcidas

Lance


Torcida do Flamengo

arrow-options
Reprodução

Torcida do Flamengo

O IBOPE Repucom divulgou a atualização do ranking digital de clubes brasileiros. O Flamengo lidera com mais de 23 milhões de seguidores na somatória de todas as redes sociais, seguido de perto pelo Corinthians, com mais de 22 milhões.

Leia mais: Jorge Sampaoli e Fernando Diniz: estilos parecidos, resultados diferentes

Confira a lista completa do ranking digital de clubes
:

1º – O Flamengo lidera o ranking digital do IBOPE Repucom com 23,797,195 milhões de seguidores. Pelo sétimo mês consecutivo, o Rubro-Negro lidera em crescimento, considerando a somatória de todas as redes sociais.

2º – O Corinthians tem 22,294,776 milhões de seguidores nas redes sociais. O clube paulista lidera o ranking do Twitter com 5,991,417 milhões – e é a única plataforma à frente do Flamengo. O clube paulista obteve o segundo maior crescimento geral em julho.

3º – Em terceiro lugar no ranking digital está o São Paulo, que recentemente acertou as contratações dos laterais Daniel Alves e Juanfran. O clube paulista possui 14,342,763 milhões de seguidores nas redes sociais. 

4º – O Palmeiras é o quarto colocado com 10,672,052 milhões de seguidores nas redes sociais. O Alviverde figurou entre os cinco clubes com maior evolução mensal pela quinta vez em 2019. 

5º – Líder do Campeonato Brasileiro, o Santos também tem se destacado nas redes sociais. Em julho, foram mais de 8 milhões de novos seguidores combinando todas as plataformas digitais. O Peixe é o quinto colocado do ranking do IBOPE Repucom com 8,044,088 milhões de seguidores.

6º – O Grêmio voltou a figurar entre os cinco maiores crescimentos no ranking digital. Desde maio, o clube gaúcho não figurava entre as maiores evoluções. No total, são 7,751,156 milhões de seguidores combinando todas as redes sociais.

7º – O Atlético-MG foi um dos destaques do mês de julho nas redes sociais. De acordo com o IBOPE Repucom, o Galo somou 83 mil novos inscritos na somatória de todas plataformas digitais. O clube mineiro é o sétimo colocado do ranking e possui 6,772,339 seguidores.

8º – Dono de uma das maiores torcidas do país, o Vasco é o oitavo colocado do ranking digital do IBOPE Repucom. O Gigante da Colina tem 6,664,571 milhões de seguidores na somatória das redes sociais, sendo o maior público concentrado no Facebook e Twitter. 

9º – Atual bicampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro é o nono colocado do ranking digital do IBOPE Repucom. A Raposa tem 6,647,435 milhões de seguidores na somatória de todas as plataformas digitais.

10º – A Chapecoense completa os dez primeiros do ranking digital do IBOPE Repucom. O clube catarinense possui 5,835,038 milhões de seguidores na somatória de todas as plataformas, sendo a maioria no Twitter.


Torcida do Corinthians segue Flamengo de perto em ranking digital

arrow-options
Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Torcida do Corinthians segue Flamengo de perto em ranking digital

11º – O Internacional aparece em 11º lugar no ranking digital do IBOPE Repucom. O Colorado, que atualmente é semifinalista da Copa do Brasil e está nas quartas de final da Libertadores, tem 5,176,557 milhões de seguidores na somatória de todas as redes sociais. 

12º – Em crescimento digital desde a chegada do meia Paulo Henrique Ganso, o Fluminense ocupa a 12ª colocação no ranking do IBOPE Repucom. O Tricolor das Laranjeiras possui 3,351,675 milhões de seguidores na somatória de todas as redes sociais. 

13º – O Botafogo aparece um pouco atrás do Fluminense no ranking digital do IBOPE Repucom, em 13º lugar, com 3,208,265 milhões de seguidores nas redes sociais. 

14º – O Bahia é o 15º colocado no ranking digital dos clubes brasileiros, atrás do Sport Recife, que está na segunda divisão. Entre os times da Série A, o Tricolor de Aço é o 14º com mais seguidores na somatória das redes sociais com 3,091,927 milhões de seguidores.

15º – O Athletico Paranaense é o 16º colocado do ranking digital do IBOPE Repucom. O Furacão tem 2,453,884 milhões de seguidores no total de todas as plataformas. Entre os times da Série A, o time paranaense é o 15º colocado. 

16º – O Ceará é o 18º colocado no ranking digital do IBOPE Repucom. O Vozão tem 1,674,736 milhão de seguidores nas redes sociais e é o 16º entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro.

17º – O Fortaleza aparece bem próximo do rival Ceará, na 19ª posição do ranking digital do IBOPE Repucom. O Leão tem dez mil seguidores a menos que o Vozão e possui 1,666,221 milhão de seguidores na somatória das redes sociais. Entre os times da Série A, o Tricolor é o 17º colocado. 

18º – Em 21º lugar do ranking digital do IBOPE Repucom aparece o Goiás com 1,152,005 milhão de seguidores nas redes sociais. O clube goiano é o 18º colocado entre os times da Série A do Campeonato Brasileiro.

19º – Na 27ª posição do ranking digital dos clubes brasileiros aparece o Avaí, com apenas 584,572 mil seguidores na somatória das redes sociais. Entre os times da Série A, os catarinenses são o 19º colocado. 

20º – Estreante da Série A do Campeonato Brasileiro, o CSA é clube da primeira divisão com menos seguidores nas redes sociais. O Azulão possui apenas 361,532 mil seguidores. No ranking digital do IBOPE Repucom dos clubes brasileiros, o time alagoano aparece atrás de times da Série D como América-RN e Joinville. 

Leia tudo sobre:

    Fonte