ARENA PALMEIRAS

Fagner chega a 23 jogos consecutivos em campo; última ausência do lateral foi há 127 dias

Fagner chega a 23 jogos consecutivos em campo; última ausência do lateral foi há 127 dias
Titular absoluto do Corinthians, Fagner é uma peça fundamental tanto defensiva quanto ofensivamente para a equipe do Parque São Jorge. Prova disso é a constância do atleta nos jogos do Timão.A vitória do Corinthians contra o Ceará na última quarta-feira marcou o 23º jogo consecutivo do camisa 23 pela equipe na atual temporada. A última…

Titular absoluto do Corinthians, Fagner é uma peça fundamental tanto defensiva quanto ofensivamente para a equipe do Parque São Jorge. Prova disso é a constância do atleta nos jogos do Timão.

A vitória do Corinthians contra o Ceará na última quarta-feira marcou o 23º jogo consecutivo do camisa 23 pela equipe na atual temporada. A última vez que Fagner ficou de fora de uma partida foi há 127 dias, quando o Corinthians enfrentou o Atlético-GO, ainda pelo primeiro turno do Brasileirão.

Naquela oportunidade, a equipe do Parque São Jorge era comandada pelo técnico interino Dyego Coelho – o treinador adversário era Vagner Mancini, justamente o treinador atual do Timão. O duelo terminou em um empate sem gols na Neo Química Arena.

Vale lembrar que, naquele duelo, em 30 de setembro de 2020, Fagner precisou ser substituído por Michel Macedo por ter tido que cumprir suspensão ao ser advertido com o terceiro cartão amarelo.

Desde então, após a chegada de Vagner Mancini ao Corinthians, em outubro de 2020, o lateral foi titular em todas as partidas disputadas. Até aqui, são 20 partidas de Mancini, sendo dez vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Fagner é o 20º jogador que mais vestiu a camisa do Corinthians. O atleta soma 386 partidas pela equipe do Parque São Jorge, das quais 187 foram vitórias, 104 empates e 95 derrotas. Além disso, o lateral tem 11 gols marcados e soma cinco títulos: o tricampeonato paulista (2017/18/19) e os Campeonatos Brasileiros de 2015 e 2017.

Veja mais em:
Fagner e Campeonato Brasileiro.

Fonte