LIBERTADORES

Defesa de Cássio e golaço de Paulinho: Corinthians x Vasco, pela Libertadores 2012, completa 9 anos

Defesa de Cássio e golaço de Paulinho: Corinthians x Vasco, pela Libertadores 2012, completa 9 anos
O dia 23 de maio é lembrado pela torcida do Corinthians ano após ano, Isso porque, no mesmo dia em 2012, o Timão eliminou o Vasco e se classificou para as semifinais da Copa Libertadores daquele ano, onde o Corinthians foi campeão.Com o empate no primeiro jogo em São Januário por 1 a 1, os…

O dia 23 de maio é lembrado pela torcida do Corinthians ano após ano, Isso porque, no mesmo dia em 2012, o Timão eliminou o Vasco e se classificou para as semifinais da Copa Libertadores daquele ano, onde o Corinthians foi campeão.

Com o empate no primeiro jogo em São Januário por 1 a 1, os comandados de Tite precisavam apenas de uma vitória simples para se classificar para a semi. O jogo teve a cara da Fiel Torcida, com muita raça e disposição de todos os jogadores, e foi decidido no final.

Para a noite mágica no Pacamebu, Tite escalou: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castan e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Alex, Jorge Henrique e Emerson Sheik. Wliian e Liedson entraram no segundo tempo.

O primeiro tempo foi truncado, sem grandes chances de gol para as duas equipes. Já o segundo, grandes emoções foram vividas no Pacaembu. O estádio se calou após Alessandro errar passe e Diego Souza arrancar em direção ao gol. Pela primeira vez, a Fiel Torcida se calou em um jogo durante alguns segundos. No momento em que todos pensavam que o filme da eliminação ia se repetir, Cássio fez um verdadeiro milagre e manteve o 0 a 0 no placar.

✔ Som ambiente

✔ Cadeira laranja

✔ Beira do campo

✔ TV Globo

✔ Fox Sports

O mesmo lance, mas por ângulos, narrativas, visões, perspectivas e barulhos diferentes…

Há exatos 9 anos, Cássio X Diego Souza… para sempre nas histórias de Corinthians, Vasco e da Libertadores. pic.twitter.com/oBRganR1cD

— Vessoni (@Vessoni) May 23, 2021

Após isso, a torcida do Corinthians inflamou. Ao ritmo de ‘vamos, vamos Corinthians, nesta noite, teremos que ganhar’, os jogadores do Timão seguiram se doando em campo. Até Tite, que foi expulso, viu o jogo ao lado dos torcedores, atrás do banco de reservas. Um dia diferenciado.

Aos 42 do segundo tempo, Alex cobrou escanteio e achou Paulinho. O camisa 8 deu uma testada firme, sem chances para o goleiro do Vasco e abriu o placar. Com o 1 a 0, o Timão garantiu a classificação para a semifinal da Libertadores, onde enfrentou o Santos.

Veja mais em:
Jogos Históricos, História do Corinthians, Paulinho, Cássio, Tite e Libertadores da América.

Fonte