SÓCIO AVANTI

Corinthians lamenta morte de ex-governador de São Paulo torcedor e sócio do clube

Corinthians lamenta morte de ex-governador de São Paulo torcedor e sócio do clube
Nesta sexta-feira, faleceu Paulo Egydio, ex-governador de São Paulo, aos 92 anos. Diante disso, o Corinthians publicou uma nota de pesar, homenageando o corinthiano. O clube elogiou Egydio, ressaltando suas contribuições à reabertura política do Brasil e sua gestão do Estado de São Paulo.Além disso, o Timão lembrou que o ex-governador era corinthiano e discorreu…

Nesta sexta-feira, faleceu Paulo Egydio, ex-governador de São Paulo, aos 92 anos. Diante disso, o Corinthians publicou uma nota de pesar, homenageando o corinthiano. O clube elogiou Egydio, ressaltando suas contribuições à reabertura política do Brasil e sua gestão do Estado de São Paulo.

Além disso, o Timão lembrou que o ex-governador era corinthiano e discorreu sobre sua paixão, chamando-o de torcedor ilustre. Em seguida, recordou sua responsabilidade na inauguração de instituições importantes, como o Instituto do Coração (Incor), do Hospital Universitário da USP e da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Por fim, o clube também citou o miniginásio do Parque São Jorge, que é utilizado pelas categorias de base de alguns esportes, como vôlei e basquete, batizado com o nome de Paulo.

Paulo Egydio foi governador de São Paulo entre 1975 e 1979, após ser eleito indiretamente no período da ditadura militar. Antes disso, atuou como Ministro do Trabalho e Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, entre 1966 e 1967. A causa de sua morte não foi divulgada.

Veja mais em:
História do Corinthians.

Fonte