LIBERTADORES

Copa Libertadores 2021: brasileiros dominam a lista de artilheiros da competição

Copa Libertadores 2021: brasileiros dominam a lista de artilheiros da competição
A Copa Libertadores da América, organizada pela Conmebol, está em sua 62° edição e atualmente cada equipe realizou exatamente quatro jogos. A artilharia do campeonato segue acirrada, e entre os 11 principais artilheiros da competição, seis são jogadores de equipes brasileiras.Artilheiros da Copa Libertadores1) 6 golsBorja (28 anos, Júnior Barranquilla)Gabriel Barbosa (24 anos, Flamengo)2) 5…

A Copa Libertadores da América, organizada pela Conmebol, está em sua 62° edição e atualmente cada equipe realizou exatamente quatro jogos. A artilharia do campeonato segue acirrada, e entre os 11 principais artilheiros da competição, seis são jogadores de equipes brasileiras.

Artilheiros da Copa Libertadores

1) 6 gols

  • Borja (28 anos, Júnior Barranquilla)
  • Gabriel Barbosa (24 anos, Flamengo)

2) 5 gols

  • Jarlan Barrera (25 anos, Atlético Nacional)
  • Hulk (34 anos, Atlético Mineiro)

3) 4 gols

  • Diego Souza (35 anos, Grêmio)
  • Andrés Andrade (32 anos, Atlético Nacional)
  • Lorenzo Faravelli (28 anos, Independente Del Valle)
  • Fred (37 anos, Fluminense)
  • Rony (26 anos, Palmeiras)
  • Thiago Galhardo (31 anos, Internacional)
  • Christian Ortíz (28 anos, Independente Del Valle)

Dos onze principais artilheiros, seis deles atuam por equipes brasileiras, sendo eles: Gabriel Barbosa, Hulk, Diego Souza, Fred, Rony e Thiago Galhardo.

Dentre eles apenas o atacante Diego Souza não participa mais da competição, pois o Grêmio foi eliminado precocemente na pré-Libertadores para o Independente Del Valle, ambas as partidas pelo placar de 2×1.

Boa fase de Gabigol e recorde de Zico

Na última partida realizada pela Copa Libertadores, contra a equipe Unión La Calera no Chile no último dia 11 deste mês, o Flamengo saiu com 1 ponto após o empate por 2 a 2, chegando a dez pontos e se tornando líder isolado do grupo G, deixando assim seus outros três adversários do grupo para trás.

Com esse resultado, o Flamengo se garantiu para a próxima fase e precisa confirmar a primeira colocação nas próximas duas partidas

Nesta última partida, um dos gols marcados pelo Flamengo foi feito pelo seu artilheiro Gabigol, de pênalti.

O atacante do Flamengo, com este gol, chegou à marca de 17 gols na sua carreira pela Copa Libertadores, deixando o ídolo flamenguista Zico para trás e se tornando o maior artilheiro do Flamengo na Libertadores.

Hulk se transforma e vira goleador do Atlético

O atacante de 34 anos, após passagem pela Europa, Seleção Brasileira e quatro temporadas na China, chegou ao Atlético Mineiro, comandado pelo técnico Cuca, com um alto investimento em salário e grandes expectativas para comandar o ataque alvinegro.

O início da sua carreira no Atlético Mineiro não começou muito bem e acabou oscilando entre o banco de reservas e titularidade. Contudo, o início conturbado foi superado e o atacante virou referência da equipe nas últimas partidas e nos últimos quatro jogos da equipe na Copa Libertadores, quando cinco gols e virou artilheiro isolado do Galo na competição, ficando atrás apenas dos artilheiros Gabigol e Borja, com 6 gols cada.

Não perca a nossa página no Facebook!

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

Fonte