ARENA PALMEIRAS

Com novo fôlego, Luxa valoriza 400º jogo pelo Palmeiras e lista série de feitos no clube

Questionado, Vanderlei Luxemburgo ganhou novo fôlego no Palmeiras com a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, resultado que marcou a 400ª partida do técnico clube pelo clube alviverde. Nesta segunda-feira, o treinador valorizou a marca e listou alguns de seus feitos na agremiação. "400 jogos no comando alviverde! Obrigado pelo apoio…

Questionado, Vanderlei Luxemburgo ganhou novo fôlego no Palmeiras com a vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, resultado que marcou a 400ª partida do técnico clube pelo clube alviverde. Nesta segunda-feira, o treinador valorizou a marca e listou alguns de seus feitos na agremiação.

“400 jogos no comando alviverde! Obrigado pelo apoio de todos os torcedores nessa jornada. Que venham mais vitórias e comemorações ao lado de vocês!”, postou Luxa um dia após o triunfo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, alcançado no Estádio Nabi Abi Chedid.

Em sua quinta passagem pelo Palmeiras, Luxa publicou ainda uma lista de alguns de seus outros feitos pelo clube alviverde, como o segundo lugar em número de vitórias (240) e a liderança em partidas disputadas no Palestra Itália/Allianz Parque (154), entre outros.

400 jogos no comando alviverde! Obrigado pelo apoio de todos os torcedores nessa jornada. Que venham mais vitórias e comemorações ao lado de vocês! ⚽️🐷💚#AvantiPalestra #Palmeiras #Luxa #Luxemburgo pic.twitter.com/OYgYvxw5OL

— Vanderlei Luxemburgo (@vluxemburgo) September 7, 2020

Por meio de seu perfil oficial no Twitter, o Palmeiras também exaltou a marca alcançada pelo treinador. “400 jogos, 240 vitórias, 67,7% de aproveitamento. Com 8 títulos no currículo, Luxa alcançou a marca de 400 jogos comandando o Verdão!”, publicou o clube nesta segunda-feira.

Superado apenas por Oswaldo Brandão (586) e Luiz Felipe Scolari (484) em número de jogos, Luxa acumula 240 vitórias, 92 empates e 68 derrotas pelo Palmeiras. Os oito títulos conquistados, o último no Paulista 2020, colocam o atual treinador como líder no quesito.

Com 13 pontos ganhos, o Palmeiras ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro. Na nona rodada, o time comandado por Luxa, único invicto do torneio nacional, entra em campo para enfrentar o arquirrival Corinthians às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, na Neo Química Arena.

Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Fonte