PALMEIRAS

Clube alviverde | Luxa revê casa do Palmeiras na Libertadores

Clube alviverde | Luxa revê casa do Palmeiras na Libertadores
Classificação e JogosLibertadores Quase 11 anos depois, Vanderlei Luxemburgo irá se sentar no banco de reservas do estádio do Palmeiras em um jogo de Libertadores como treinador do time alviverde. A equipe recebe o Guaraní-PAR hoje (10), no Allianz Parque, a partir das 21h30 (horário de Brasília).Luxemburgo comandou o Palmeiras em duas edições da Libertadores:…
Classificação e Jogos

Quase 11 anos depois, Vanderlei Luxemburgo irá se sentar no banco de reservas do estádio do Palmeiras em um jogo de Libertadores como treinador do time alviverde. A equipe recebe o Guaraní-PAR hoje (10), no Allianz Parque, a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Luxemburgo comandou o Palmeiras em duas edições da Libertadores: 1994 e 2009. Na primeira, como campeão brasileiro, o time alviverde foi eliminado pelo São Paulo nas oitavas de final. Na segunda tentativa, caiu diante do Nacional, do Uruguai, nas quartas de final.

O último jogo de Luxemburgo no Palestra Itália, como treinador do Palmeiras na Libertadores, terminou 1 a 1 diante dos uruguaios, que empataram sem gols na volta, em Montevidéu, e avançaram às semifinais.

Luxemburgo é pentacampeão brasileiro, por Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004), mas nunca conseguiu vencer a Libertadores.

A melhor campanha foi registrada com o Santos, em 2007, quando disputou a semifinal contra o Grêmio, que venceu e foi à final. Em três oportunidades, Luxemburgo ficou nas quartas de final. Além de 2009, a campanha aconteceu em 2004, com o Santos, e 1991, com o Flamengo.

Assim como ocorreu em 1994, o treinador caiu nas oitavas de final na última vez que esteve na Libertadores antes de reassumir o Palmeiras no começo deste ano. Em 2013, o Grêmio, sob seu comando, caiu diante do Independiente Santa Fe, da Colômbia.

O Palmeiras estreou na Libertadores com vitória por 2 a 0 fora de casa sobre o Tigre, da Argentina. O Guaraní, adversário de hoje, também venceu na abertura da fase de grupos (os paraguaios fizeram 2 a 0 no Bolívar-BOL). A segunda partida do time alviverde na competição continental terá início às 21h30 (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS x GUARANÍ-PAR

Data: 10 de março de 2020, terça-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Competição: Copa Libertadores (segunda rodada da fase de grupos)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Roberto Tobar (Chile)

Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (ambos do Chile)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Ramires, Bruno Henrique e Dudu; Rony, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

GUARANÍ-PAR: Servio; Dávalos, Romaña, Báez e Guillermo Benítez; Ángel Benítez, Morel, Edgar Benítez e Rodrigo Fernández; Redes e Bobadilla. Técnico: Gustavo Costas

Fonte