DESTAQUE

Cantillo testa positivo para coronavírus e desfalca o Corinthians em retorno do Paulistão

Cantillo testa positivo para coronavírus e desfalca o Corinthians em retorno do Paulistão
Na reta final dos treinos visando a volta do Paulistão, já contra o rival Palmeiras, o Corinthians tomou conhecimento de uma baixa importante nesta terça-feira. Trata-se do volante Victor Cantillo, peça fundamental na equipe de Tiago Nunes, que testou positivo para o novo coronavírus.Diante disso, o atleta terá que ficar isolado por pelo menos 15…

Na reta final dos treinos visando a volta do Paulistão, já contra o rival Palmeiras, o Corinthians tomou conhecimento de uma baixa importante nesta terça-feira. Trata-se do volante Victor Cantillo, peça fundamental na equipe de Tiago Nunes, que testou positivo para o novo coronavírus.

Diante disso, o atleta terá que ficar isolado por pelo menos 15 dias. Ele vai perder o clássico e tem grandes chances também de ficar fora do embate contra o Oeste, na última rodada da fase de grupos da competição estadual. A informação foi inicialmente publicada pela ESPN e confirmada pela reportagem do Meu Timão.

O colombiano é o 22º jogador contaminado com o Covid-19 do atual elenco. Cantillo teve febre e desfalcou os últimos treinamentos da equipe alvinegra.

Por meio de nota oficial, o Timão também confirmou o resultado do exame e o afastamento de Cantillo. “O atleta seguirá em isolamento social, em sua residência, e terá acompanhamento médico diariamente. No momento, está bem, sem sintomas graves da doença“, diz o texto – veja na íntegra abaixo.

O Corinthians se reapresentou para os treinamentos no final do mês passado com oito atletas com o vírus ativo. O grupo precisou ficar dez dias em isolamento até retornaram aos treinos. Os outros 13 já tinham tido contato anteriormente com o vírus e estavam liberados para atuar. O isolamento imediato de profissionais que testarem positivo é uma das exigências do novo protocolo da FPF.

Antes da pausa, cabe lembrar, quem vinha tendo oportunidades na ausência de um volante era Gabriel. No início do Paulistão, porém, foi Richard quem ocupou a vaga de Cantillo. Agora, Tiago Nunes tem novas opções, como Éderson, o garoto Roni e Xavier, capitão da última Copinha.

Confira a nota oficial do Corinthians sobre Cantillo na íntegra

“O departamento médico do Sport Club Corinthians Paulista informa que o atleta Victor Cantillo apresentou febre na última sexta-feira (10) e, desde então, foi afastado das atividades no CT Dr. Joaquim Grava.

O exame testou positivo para Covid-19. O atleta seguirá em isolamento social, em sua residência, e terá acompanhamento médico diariamente. No momento, está bem, sem sintomas graves da doença.

O clube ressalta que tem acompanhado diariamente a situação de todos os atletas, com medição de temperatura corporal e testes periódicos, e nenhum outro jogador ou funcionários apresentou novos sintomas desde a reapresentação”.

E não é só Cantillo que virou desfalque no Timão:

Veja mais em:
Victor Cantillo, Pandemia do coronavírus e Dérbi.

Fonte