LIBERTADORES

Bolinha da Globo não anunciou gols da Libertadores

Bolinha da Globo não anunciou gols da Libertadores
No primeiro dia de transmissão pelo SBT de jogos da Libertadores, a Globo praticamente ignorou a competição continental. A bolinha que anuncia gols dos jogos dos grandes times nacionais não foi acionada para as partidas em que o Palmeiras venceu o Bolívar por 2 a 1, na altitude de La Paz, e na que o…

No primeiro dia de transmissão pelo SBT de jogos da Libertadores, a Globo praticamente ignorou a competição continental. A bolinha que anuncia gols dos jogos dos grandes times nacionais não foi acionada para as partidas em que o Palmeiras venceu o Bolívar por 2 a 1, na altitude de La Paz, e na que o Grêmio perdeu para o Universidad Católica por 2 a 0, no Chile.

No mesmo horário, a Globo transmitiu para o público de São Paulo o jogo Corinthians 3 x 2 Bahia, pela 11ª rodada do Brasileiro. Para o Rio, a emissora exibiu o confronto entre Fluminense e Atlético-GO, pela Copa do Brasil, vencido pelos cariocas por 1 a 0.

O narrador Téo José é nome de destaque na equipe do SBT para a transmissão da Libertadores

O narrador Téo José é nome de destaque na equipe do SBT para a transmissão da Libertadores

Foto: Divulgação / Estadão Conteúdo

Assim que os jogos terminaram, porém, a Globo deu os resultados das partidas envolvendo os clubes brasileiros na Libertadores, oportunidade em que mostrou os gols de Internacional 4 x 3 América de Cáli, que havia sido realizado um pouco mais cedo, em Porto Alegre. Essas imagens lhes foram cedidas pela Fox Sports.

A Globo tem como costume não chamar a “bolinha” dos gols para os jogos sobre os quais não tenha os direitos de transmissão. Isso é algo difícil de ser entendido por muitos telespectadores, que consideram o acesso à informação mais importante que eventuais guerras de audiência.

Fonte: Silvio Alves Barsetti

Fonte